SESSÕES DE DOUTRINAÇÃO (TRABALHO MEDIÚNICO)
Nos dias descritos abaixo temos os trabalhos mediúnicos, que podem ser visitados por aqueles que desejam colaborar nesse trabalho ou desenvolver a mediunidade. Para as pessoas que estão interessadas em conhecer os trabalhos mediúnicos mas não tem nenhum conhecimento sobre o assunto ou até tenha algumas reservas, aconselhamos comparecer 30 minutos antes do início do trabalho e Conversar com o dirigente do dia. Neste caso entre em contato conosco através do “Fale Conosco” e Agendaremos um Horário.
Para quem deseja conhecer a Mediunidade, temos um curso Teórico Pelo Youtube com 17 aulas:
Caso deseje ter acesso as aulas no Google Classrom em texto e as provas teóricas ou visitar nossos trabalhos presenciais entre em contato pelo “Fale Conosco”
SESSÕES DE DOUTRINAÇÃO (ABERTAS)
Precedidas sempre de uma prece, realizam-se à meia luz, para facilitar a concentração mental dos participantes. Essas características levam os adversários do Espiritismo a classificá-las como reuniões de magia ou de misticismo inferior. Na verdade são as mais úteis e necessárias, controladas por Espíritos caridosos que promovem a comunicação de entidades sofredoras e perturbadoras. Sua finalidade é esclarecer essas entidades e libertar as sua vítimas das perturbações que lhes causam. Não se evocam espíritos. As comunicações ficam a cargo do mundo espiritual. Há dois tipos fundamentais: o das sessões livres ou abertas, em que muitos espíritos se comunicam ao mesmo tempo e são doutrinados por vários doutrinadores. O ambiente parece tumultuado e muitas pessoas sistemáticas condenam esse sistema. É o mais eficiente, produtivo, o mais conveniente numa faz de transição como a nossa, em que os problemas de obsessão se multiplicam. São consideradas de pronto socorro espiritual, em que dezenas de doentes são socorridos ao mesmo tempo. O dirigente controla a ação dos médiuns e os Espíritos agem de duas maneiras, controlando o acesso dos espíritos necessitados e ajudando muitas vezes na doutrinação dos casos mais difíceis. Há barulho, muita gente falando ao mesmo tempo, mas não há desordem. Os espíritos mais rebeldes são controlados pelos médiuns devidamente instruídos pela assistência espiritual. Não se submetem os médiuns a urso complicados e longos, mas a instruções práticas e objetivas, que são de grande eficiência. O volume de pessoas atendidas é de espíritos beneficiados é grande, mas vai diminuindo na proporção em que o tempo do trabalho se esgota. São encerradas com uma prece de agradecimento, às vezes precedidas de breves explicações sobre os casos mais difíceis, já então num ambiente de absoluta tranqüilidade.
(Livro O Espírito e o Tempo – IV Parte – Pesquisa Científica da Mediunidade – Item 03 – a – José Herculano Pires)